Pesquisa

sábado, 29 de junho de 2013

Pesquisa Datafolha aponta popularidade de Dilma em queda, após protestos

Uma nova pesquisa Datafolha, realizada pelo Grupo Folha, foi finalizada nesta sexta-feira (28) e apontou que a popularidade da presidente Dilma Rousseff caiu 27 pontos em três semanas. Período que coincide com o início dos protestos pelo Brasil. 

De acordo com a pesquisa, 30% dos brasileiros consideram a gestão Dilma boa ou ótima. Na primeira semana de junho, antes da onda de protestos que irradiou pelo país, a aprovação era de 57%. Em março, seu melhor momento, o índice era mais que o dobro do atual, 65%.

Em relação à pesquisa anterior, o total de brasileiros que julga a gestão Dilma como ruim ou péssima foi de 9% para 25%. Numa escala de 0 a 10, a nota média da presidente caiu de 7,1 para 5,8. A pesquisa ainda aponta que em junho, Dilma perdeu sempre mais de 20 pontos em todas regiões do país e em todos os recortes de idade, renda e escolaridade.

Segundo o jornal Folha de São Paulo, a deterioração das expectativas em relação a economia também ajuda a explicar a queda da aprovação da presidente. A avaliação positiva da gestão econômica caiu de 49% para 27%. A expectativa de que a inflação vai aumentar continua em alta. Foi de 51% para 54%. Para 44% o desemprego vai crescer, ante 36% na pesquisa anterior. E para 38%, o poder de compra do salário vai cair; antes eram 27%.
Em dois dias, o Datafolha ouviu 4.717 pessoas em 196 municípios. A margem de erro é de 2 pontos para mais ou para menos.

Está na hora e vai acontecer”, diz Parreira sobre derrota espanhola

Se depender do coordenador técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, o Brasil já é campeão da Copa das Confederações 2013. Após a Espanha passar nos pênaltis pela Itália e se firmar como adversário da anfitriã na final, Parreira falou que já está na hora da atual campeã do mundo ser derrotada. 

Em entrevista ao 'Jornal Nacional' na noite desta quinta-feira (27), o coordenador técnico afirmou que chegou a hora da Espanha perder de forma breve. “Está na hora e vai acontecer”, disse confiante no título brasileiro, mesmo depois da seleção espanhola se manter invicta a 29 partidas oficiais. 

A final da Copa das Confederações vai ser disputada no domingo, às 19h, no Maracanã. 

Fã faz dança ousada com Naldo em cima do palco


Quem marcou presença em Parintins, Manaus, no Amazonas, na noite de quinta-feira (27) viu a perfomance de uma fã de Naldo, que subiu ao palco e dançou de uma forma ousada e sensual em frente ao músico.
Com uma roupa transparente e exibindo os seios, a moça sentou na cadeira, enquanto Naldo rebolava em sua frente. Vale lembrar que o artista está de casamento marcado com Ellen Cardoso, a Mulher Moranguinho, em setembro deste ano.

Padre Marcelo Rossi adia lançamento em Salvador por medo de protestos


Segundo informações da Editora Globo, por medida de segurança do público, o líder religioso solicitou que os eventos do mês de julho fossem adiados até a situação ficar mais tranquila. Uma nova data, para o lançamento na capital baiana, será informada em breve.

A obra é a terceira produção autoral do padre, que vendeu mais de oito milhões de exemplares do fenômeno editorial 'Ágape'. Logo depois, Padre Marcelo lançou 'Agapinho', voltado para o público infantil, com mais de 800 mil cópias vendidas. Agora, 'Kairós', é lançado com tiragem inicial de 500 mil exemplares, um recorde na literatura brasileira. 

Sobre o livro
Capa do livro
Rossi selecionou passagens da Bíblia com personagens como Abraão, Moisés, José do Egito, Isaías, Maria, Jó e Zaqueu, que passaram por situações de incompreensão, sofrimento e provação e, mesmo assim, souberam esperar pelo tempo de Deus, pelo seu kairós. Após cada trecho bíblico citado, reflexões e comentários do Padre Marcelo convidam o leitor a refletir sobre suas próprias angústias e a fortalecer a sua fé.

O livro também destaca a importância da oração e apresenta no final de cada capítulo uma prece especial para ajudar os leitores a permanecerem perseverantes na fé e confiantes no poder de Deus. Kairós traz ainda uma bênção do Padre Marcelo dedicada exclusivamente aos leitores.

Dançarina Lidiane Lilian tieta Marcio Victor vocalista da banda psirico em evento

A dançarina da ''Sela Vaqueira '' Lidiane Lilian participou de um evento na cidade Pé de Serra e aproveitou para tietar Marcio Victor cantor da banda Psirico .
Marcio Victor 


Liliam Santana  Guilherme Campos 

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Globo tira logotipo de microfones de seus repórteres; veja

Temendo pela integridade física de seus repórteres, a Globo adotou uma estratégia inédita durante a cobertura das manifestações que acontecem em São Paulo nesta segunda-feira. Tanto o repórter Jean Raupp, que cobriu o evento para o "Jornal Nacional", como seu colega Fabio Turci, apareceram na Globo sem o chamado "cubo" no microfone.
O cubo é aquela peça que fica logo abaixo do bocal do microfone, e onde todas as emissoras pintam seu logotipo. A coluna apurou que os carros usados pela emissora para levar os repórteres até os locais de manifestação também não tinham o logotipo da emissora.
  • Reprodução UOL
    Repórter Fabio Turci segura microfone sem logotipo da Globo
Até as 21h, uma parte dos manifestantes --estimados em 65 mil por volta das 18h pelo Datafolha, mas que aumentaram com o passar das horas-- queria se dirigir à sede da Globo, na Luiz Carlos Berrini.
Desde a semana passada, postadores em redes sociais avisavam que a emissora seria um dos "alvos" dos protestos --cuja origem é o aumento no preço das passagens de ônibus em SP --de R$ 3,00 para R$ 3,20.

Manifestantes deixam rastro de destruição após protesto no Rio; na Alerj, funcionários relatam pânico

Manifestante atira cadeira em fogueira feita em rua durante protestos no centro do Rio de Janeiro
Os manifestantes que protagonizaram cenas de vandalismo no centro do Rio de Janeiro após o quinto ato contra o aumento da tarifa de ônibus, que reuniu mais de cem mil pessoas, nesta segunda-feira (17), deixaram um rastro de destruição nas ruas próximas à Alerj (Assembleia Legislativa do Rio). Agências bancárias e lojas foram quebradas e saqueadas.
Na rua da Assembleia, pelo menos cinco agências bancárias foram totalmente destruídas. Os atos de vandalismo não ficaram apenas na destruição dos vidros das fachadas dos prédios. Um grupo pichou as paredes com palavras de ordem, arrancou mesas e cadeiras, destruiu os caixas eletrônicos e ainda colocou parte do mobiliário no meio da rua.
Várias lojas comerciais foram arrombadas, um carro estacionado na Rua da Assembleia foi completamente destruído, pichado e teve as portas amassadas. Vários bares e restaurantes foram obrigados a fechar as portas rapidamente, com medo de depredações.
Na rua São José, em frente à Alerj, um homem ficou preso no segundo andar de um estacionamento, e viu toda a ação de um grupo de cerca de 50 pessoas. "Eles entravam e saíam das lojas à vontade. Das 19h30 às 22h, não tinha policiamento. Eles tiveram tempo de agir, não estavam sendo reprimidos. Foi terrível de ver. A rua virou uma praça de saque", contou ele, que preferiu não se identificar.
"Se a Tropa de Choque tivesse vindo antes, não teria acontecido. Vi eles saindo com TVs de LCD, malas novas. Chocante", completou.
Algumas barricadas de material plástico colocadas pela PM em frente às escadarias da Assembleia Legislativa foram arrastadas pela multidão até a esquina da Rua da Assembleia, que fica cerca de cem metros de distância, e muitas delas foram incendiadas.

Famosos vão às ruas e participam da onda de protestos no país

Thaila Ayala e Débora Nascimento em protesto no Rio (Foto: Instagram/ Reprodução)Depois de protestarem na internet, chegou a vez das celebridades irem para as ruas. Fernanda Paes Leme, Bruno Gagliasso, Maria Gadú, Thaila Ayala, Sérgio Marone, Leoni e Leandro Léo foram alguns dos famosos que postaram, nas redes sociais, os registros das manifestaçõesque estão acontecendo na tarde desta segunda-feira, 17, em todo o país, contra o aumento das tarifas nos transportes públicos. Entre as cidades que aderiram aos protestos estão Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte.Sérgio Marone (Foto: Reprodução/Instagram)Gaby Amarantos (Foto: Reprodução/Instagram)Eriberto Leão (Foto: Reprodução/Twitter)

sábado, 15 de junho de 2013

Torcida vaia Dilma e presidente da Fifa durante pronunciamento

A torcida presente ao estádio Mané Garrincha para a abertura oficial da Copa das Confederações não perdoou o presidente da Fifa, Joseph Blatter, e nem Dilma Rousseff, presidente do Brasil. Durante o pronunciamento oficial, ambos receberam muitas vaias a ponto de irritar Blatter, que bradou em português. "Onde está o respeito e o fair-play, por favor?".

As vaias deixaram Dilma Rousseff visivelmente desconfortável ao lado do presidente da Fifa, que também mostrou constrangimento. "Prezados amigos do futebol em Brasília. Estamos todos unidos para uma verdadeira festa de futebol no país pentacampeão. A Fifa apresenta sua gratidão às autoridades brasileiras lideradas pela presidente Dilma Rousseff", foi o discurso de Blatter, misturado às vaias.
"Declaro aberta a Copa das Confederações Fifa 2013", disse Dilma Rousseff. Ao lado dela estava José Maria Marin, presidente da CBF. 

Fã tatua rosto de Alinne Rosa no corpo

 

Plinio Neto Fotografia

https://www.facebook.com/TvNotakinokimo

Twitter

@Plinio_Neto

Facebook

Plinio Netto/jonatas santos